terça-feira, 23 de abril de 2013

Governo americano foi pego baixando filmes piratas


Casa de ferreiro espeto de pau? Sim, este ditado é verdadeiro onde quer que se esteja, é o que agora comprova o governo americano.
Nesta semana foi aprovado no congresso americano e só está esperando a aprovação do senado uma nova lei que institui a CISPA (Cyber Intelligence Sharing and Protection Act), que entre outras interferências vai acabar de vez com a privacidade de navegação na internet dos americanos.
Em resumo, já que o governo americano não conseguiu aprovar a SOPA e nem a PIPA que queriam censurar de vez a internet e acabar na força com a pirataria através da rede mundial, eles agora inventaram uma lei ambígua que permitirá, entre outras coisas, que o governo e as empresas de conteúdo digital instalem nos computadores dos americanos, sem necessidade de autorização, programas que monitorem toda a atividade de navegação do usuário, inclusive quais os conteúdos que ele baixa através de programas de P2P.
Os dados deste monitoramento poderão ser usados contra os usuários em processos de proteção de direitos autorais.
Diante deste quadro de violação de privacidade explícita do governo americano, o site Torrentfreak resolveu usar a mesma arma proposta pelo governo americano e divulgar que em diversos órgãos do governo americano as conexões de internet são usadas para baixar filmes protegidos por copyright através de P2P.
Por exemplo, na Câmara de Representantes foram feitas diversas descargas de arquivos com o programa BitTorrent, entre elas o último filme do Indiana Jones e filmes pornográficos. Em novembro de 2012 os administradores de rede da Câmare de Representantes tomou medidas para coibir o tráfego de P2P na rede que também proibiram o uso de diversos outros serviços de internet.
Também no Senado Federal e até na CIA foram detectadas diversas descargas de filmes e séries protegidas por direitos autorais, sendo que nenhuma medida ainda foi tomada para coibir estas descargas através da rede destas instituições americanas.
O Torrentfreak não divulgou se o presidente Obama também mandou baixar algum filme por programas de Torrent.
Mas diante desta situação como fica a moral do governo americano para culpar a população por pirataria através da internet?


Nenhum comentário:

Postar um comentário